quarta-feira, 17 de agosto de 2011

PENSAMENTOS SOBRE O PERDÃOI

por Tania Paupitz




Perdoar ou desculpar alguém é bom e saudável, mas viver desculpando indefinidamente os erros alheios pode ser muito perigoso”.

As emoções enterradas e não verbalizadas se manifestarão de forma negativa em outras situações e com diferentes pessoas em nosso dia-a-dia.

- É importante saber diferenciar a desculpa social da desculpa conscientizada. A primeira atravessa as barreiras da boca de forma impensada; pode ser uma manobra ardilosa ou um pretexto para evitar dificuldades futuras diante de situações difíceis.
A segunda sai do coração conscientizado, da alma verdadeiramente arrependida.

Alguns passos para a prática do PERDÃO:

01 – Tome consciência sobre o sentimento de algum fato que lhe tenha acontecido, sendo capaz de expressar o que pode estar errado na situação. Uma boa dica, é escrever a respeito, colocando-se de forma sincera e clara após, queimando o papel , imaginando que aquela energia está sendo consumida através das chamas e cinzas, sendo transmutada pelo Universo,

02 – Permita-se perdoar a si mesmo, fazendo o que for preciso para se sentir mais leve. É uma decisão apenas sua.

03 – Uma boa dica: quando estiver sentindo muita raiva de alguém, procure praticar técnicas de controle de estresse visando atenuar os mecanismos do seu corpo. Quando sentir raiva de uma pessoa que possa ter lhe magoado ou ofendido, visualize-a envolta por uma luz rosa, criando essa energia e irradiando-a através do seu pensamento,

04 – Não reprise mentalmente sua mágoa com relação ao que lhe feriu, seja o que lhe disseram ou fizeram, nesse momento, procure outra opção e mude a sintonia do seu pensamento, não dando poder a ele ou a pessoa em questão. Ninguém pode lhe ferir , se você não permitir. Aprenda a buscar o amor... Esse ainda é o melhor antídoto contra a magoa.

05 – Somente você pode modificar a sua historia de vida pessoal, já que você é o ator principal da sua vida. Passe de vitima para HEROI na historia em que contar.

O PERDÃO NOS LIBERTA do fardo de sermos escravos de nossa própria história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário