domingo, 4 de outubro de 2015

Mudanças que fazem bem para a Alma  

Acredito que uma das melhores sensações que podemos ter em relação a nossa Evolução como seres humanos, sejam as pequenas conquistas oriundas de nosso esforço diário em nos melhorarmos.

Compreender que ninguém, absolutamente ninguém tem o poder sobre nós, deixa-nos impregnados da certeza interior de que somente nós somos os responsáveis pelas pequenas mazelas que atraímos, através das emoções que, muitas vezes, teimam em nos desequilibrar: a raiva, a irritabilidade, a mágoa, a tristeza, e tantas outras que vivenciamos no nosso dia a dia.

Perceber-se no comando do próprio Universo, requer esforço, coragem e determinação no caminho da autotransformação.
O autoconhecimento, ferramenta básica para este fim, nos propicia este encontro mágico com nosso EU INTERIOR, levando-nos a sermos os gestores de nossas próprias emoções, pensamentos e sentimentos.

Somos seres caminhantes rumo ao aperfeiçoamento e, para este fim precisamos aprender a soltar as amarras da “mesmice”, saindo da zona de conforto que ainda nos deixa acomodados e distantes da mudança. É preciso soltar a criatividade, rever projetos, ideias, eliminando velhas crenças, inovando, libertando-nos daquilo que já não tem mais serventia.

Li e repasso o que me veio através do pensamento acima. Desconheço o Autor, mas acredito que este texto me escolheu – ele veio ao encontro de tudo o que verdadeiramente busco.

“O processo de mudança interior que nos leva a evolução – é longo, seguro porem, doloroso”. Cada parte de nós que deixa de reagir, cada pensamento destrutivo e egoístico, que perde a força diante de uma atitude e da opinião do outro, é um passo importante na direção da Luz.
Os pensamentos, sentimentos, atitudes e palavras dos outros, que não produzem reações em nós, é um bom sinal. Não é resiliência, é MUDANÇA, EVOLUÇÃO.

Enquanto houver reação de nossa parte por qualquer atitude, acontecimentos ou fatos de outros ou da vida, seja reação negativa, destrutiva, é sinal de que algo ainda esta ruim e um desequilíbrio habita dentro de nós.
Entretanto, no momento que o mundo externo (pessoas e situações) não mais abalar nosso mundo interno, é sinal de que há EVOLUÇÃO chegando”.

Não é aceitação, é integração, participação, é viver no ambiente sem se incomodar com absolutamente nada e sem ficar agitado, revoltado, aborrecido por dentro. A verdadeira evolução não é fácil, é árdua, porem um caminho glorioso, de aprendizados e crescimento.
É o esvaziamento dos ruídos internos, pois enquanto houver segredos guardados, sentimentos retidos ou reprimidos, pensamentos com diálogos estéreis, imagens velhas e discursos repetitivos, o barulho será constante e encontrara a sintonia disso tudo no outro e no mundo.

O caminho é longo, penoso, solitário, mas seguro e a recompensa é certa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário